Instituto Lula

Doe agora
30/12/2010

Novos ministros começam a chegar a partir de sábado à Esplanada dos Ministérios

    A partir do próximo sábado (1/1), começam as transmissões de cargo na Esplanada dos Ministérios, com os novos ministros chegando para compor o governo da presidente Dilma Rousseff. O primeiro Ministério a mudar de mãos é o dos Transportes, em que Alfredo Nascimento entra no lugar de Paulo Sérgio Passos ainda no dia 1º de janeiro de 2011 (sábado). A transmissão do cargo será feita às 20 horas.

    No domingo (2/1), Helena Chagas entra no lugar de Franklin Martins na Secretaria de Comunicação Social (Secom), José Eduardo Cardozo substitui Luiz Paulo Barreto no Ministério da Justiça, Antônio Palocci entra na Casa Civil no lugar de Carlos Eduardo Esteves Lima, Antônio Patriota substitui Celso Amorim no Ministério das Relações Exteriores, Tereza Campello assume o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no lugar de Márcia Lopes e Gilberto Carvalho vai para a Secretaria-Geral no lugar de Luiz Dulci.

    Confira aqui a lista completa dos novos ministros, bem como os dias e horários das transmissões de cargo.

    Permanecem no cargos os ministros Luís Inácio Lucena Adams (Advocacia-Geral da União), Jorge Hage (Controladoria-Geral da União), Nelson Jobim (Defesa), Fernando Haddad (Educação), Orlando Silva (Esporte), Guido Mantega (Fazenda), Wagner Rossi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Carlos Lupi (Trabalho e Emprego).