Instituto Lula

Doe agora
23/12/2010

“O Zé Alencar disse que vai à posse de qualquer jeito”

    Presidente Lula e a Presidenta eleita Dilma Rousseff visitam o Vice-presidente José Alencar, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    Presidente Lula e a Presidenta eleita Dilma Rousseff visitam o Vice-presidente José Alencar, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    Uma oração do Pai Nosso pela melhora rápida do vice-presidente José Alencar foi o pedido especial do presidente Lula ao público da cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua, realizada nesta quinta-feira (23/12), em São Paulo.

    Antes do evento, Lula e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, visitaram Alencar no Hospital Sírio Libanês, onde está internado desde ontem em função de uma hemorragia digestiva. Enquanto estiveram juntos, o vice-presidente afirmou que irá a posse de Dilma, no próximo dia 1º de janeiro, “de qualquer jeito, nem que seja para descer a rampa de cadeira de rodas”, segundo Lula.

    “Se essa energia positiva que está aqui passar para o Zé Alencar, certamente ele vai se recuperar muito mais rápido.”

    Segundo último boletim médico do Hospital Sírio Libanês, divulgado às 12h15, o vice-presidente apresentou melhora no quadro de hemorragia digestiva, está acordado e vai permanecer na UTI para tratamento.

    Veja a íntegra do boletim médico:

    “O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado na UTI do hospital Sírio Libanês para tratamento de hemorragia digestiva atribuída a tumor sangrante no intestino delgado. Durante a noite o paciente apresentou melhora do quadro com redução importante do sangramento; está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico. As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Ademar Lopes, David Uip e Miguel Srougi.”