Instituto Lula

Doe agora
20/10/2010

Os gigantes ‘amarelinhos’ do vôlei brilham no Palácio do Planalto

    Os outros países tremem quando jogam contra “os amarelinhos”, brincou o presidente Lula, ao se referir à Seleção Brasileira de Voleibol três vezes campeã mundial que esteve no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (20/10). O último título da equipe foi obtido no último dia 11, em torneio disputado na Itália.

    Eu me lembro que quando a gente ia jogar qualquer coisa contra os Estados Unidos, a gente se considerava derrotado no primeiro tempo. Contra a Rússia, contra o Uruguai, contra a França, contra a Itália era um medo danado. Agora são eles que têm preocupação com o Brasil.

    O encontro foi marcado por descontração. Em um momento de brincadeira, Lula disse que pensou em “tirar o patrocínio da seleção de vôlei para dar para o Corinthians”. O presidente afirmou, ainda, que os jogadores da Seleção “são a maior prova de que seriedade e profissionalismo são 80% do sucesso”. Em complemento à frase de Lula, o ministro do Esporte, Orlando Silva, defendeu que “investimento permanente também é outra chave fundamental para o sucesso”.

    Entre os jogadores, o clima era de alegria e reconhecimento. “Ser recebido para uma homenagem pelo Presidente é uma honra e com certeza isso enaltece nosso trabalho e nos dá mais força para continuar a trazer mais vitórias para o Brasil”, disse Leandro Vissotto, oposto da Seleção.