Instituto Lula

Doe agora
09/11/2010

A multiplicação do ensino à distância em Moçambique

    Presidente Lula cercado por crianças da Escola Primária 16 de Junho no prédio do Instituto Nacional de Ensino à Distância, em Maputo, Moçambique. Foto: Ricardo Stukert/PR

    Jovens e adultos se colocaram desde cedo nos três pontos de transmissão da aula inaugural do presidente Lula que marcou o curso de ensino à distância, numa parceria com os governos do Brasil e de Moçambique. O Blog do Planalto conversou com cinco alunos que relataram sobre a importância de estudarem e, numa outra etapa, transmitirem o conhecimento para a população de Moçambique, um dos países mais pobres do mundo.

    Águeda, Wiliamo, Paulino, Itélia, João Antonio e Carla estavam na primeira fila. Eles chegaram bem cedo para assistir à palestra do presidente Lula. Antes, conversaram sobre as expectativas do curso que tem duração de 102 meses e formará 7,2 mil estudantes. Dentro de quatro anos estará formada a primeira turma de 540 alunos. Depois, ficaram atentos as palavras proferidas pelo presidente Lula.

    Do outro lado do prédio, crianças da Escola Primária 16 de Junho saudaram Lula com uma canção animada. De presente, puderam tirar fotos com o presidente brasileiro.